, de de

Atriz rio-verdense Duda Borges participa de intercâmbio no Ivana Chubbuck Studio, em Los Angeles

A atriz e produtora cultural Duda Borges, natural de Rio Verde (GO), embarcará no início de junho para um intercâmbio artístico no renomado Ivana Chubbuck Studio, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O projeto tem como foco a imersão na Técnica Chubbuck de atuação, reconhecida internacionalmente e utilizada por grandes nomes do cinema como Brad Pitt e Halle Berry.

O projeto será realizado de janeiro a dezembro de 2025, com a imersão no curso concentrada no mês de junho. A experiência permitirá que Duda aprimore sua formação artística com uma abordagem prática-teórica baseada no livro “O Poder do Ator”, de Ivana Chubbuck. A técnica propõe uma jornada de 12 etapas que mergulha o ator em um processo profundo de autoconhecimento e conexão emocional com suas personagens, trabalhando com análise de roteiro, motivações, objetivos e conflitos.

Além do desenvolvimento pessoal e profissional, o projeto prevê um impacto direto na cena artística local. Ao retornar a Rio Verde, Duda promoverá uma oficina gratuita para atores, atrizes e diretores, além de uma palestra aberta ao público artístico da cidade e região, compartilhando os aprendizados adquiridos no exterior. As datas dessas ações serão divulgadas posteriormente.

“Será uma experiência única, tanto para meu crescimento artístico quanto pessoal. Quero levar o nome de Rio Verde para o mundo e mostrar que a arte goiana tem potência e qualidade. Pretendo voltar com muito conhecimento e contribuir para a formação cultural da nossa região”, afirma a atriz.

Este projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. 

Duda é uma atriz experiente e reconhecida nas politicas de incentivo a produção cultural.